Parece fácil. É só pensar em coisas boas e positivas, guardar segredo, não comentando com ninguém, e pronto: meus desejos vão se realizar! A paciência é peça-chave no processo, mas não é tudo porque o mais difícil são os pensamentos que bombardeiam nossa mente o tempo todo.
Existem diversos tipos de pensamento que podem nos atrapalhar, especialmente os que se referem ao passado ou ao futuro. Se continuamos pensando repetidamente em coisas que já aconteceram, nossa consciência fica imobilizada, não focamos no que está acontecendo no momento, e perdemos a oportunidade de cuidar do processo. Por outro lado, quando estamos com o pensamento no futuro ("Será que é isso?", "Será que é aquilo?"), também ficamos presos a coisas que, muito provavelmente, nunca vão acontecer.
O que existe em comum com esses dois aspectos dos pensamentos do passado e do futuro? Eles geram dúvida. Desperdiçamos energia. Dúvida é coisa da consciência do corpo; a consciência da alma não tem dúvida porque ela sabe e conhece todos os processos. É a inteligência que governa o Universo; afinal, já entendemos que somos muito mais do que um corpinho com "necessidades" imediatas…
Por Ary Alonso (Consultor Espiritualista)