O Projeto Rebelião Cultural — produzido pelo Favela A Quatro (F4 — junção da Central Única das Favelas (CUFA), AfroReggae, Nós do Morro e Observatório de Favelas) — teve sua apresentação na Penitenciária feminina Talavera Bruce, em Bangu, na manhã desta segunda-feira.
Estiveram por lá algumas autoridades e integrantes das instituições como MV Bill, representando a CUFA; José Júnior, coordenador do AfroReggae; Guti Fraga representando o grupo de teatro Nós do Morro; Elionalva Sousa, a presidente do Observatório de Favelas; a Deputada Federal Marina Maggessi; entre outros.
O F4 tem o objetivo de levar estímulo à cultura e elevação da auto-estima para os detentos de Bangu 1, 2, 3, 4 e Talavera Bruce, além de querer amenizar as condições de tratamento dos que cumprem pena no Rio.
Marina Maggessi disponibilizou uma verba para investir no Projeto Rebelião Cultural e César Rubens Monteiro, Coronel da Polícia Militar da cidade, falou sobre a importância do projeto para as detentas que querem a reintegração na sociedade.