Foi-se o tempo em que as grifes de moda praia não criavam coleções de inverno; hoje, elas investem pesado nessa área. As principais marcas do Rio, por exemplo, já colocaram nas araras peças para serem usadas na areia e no asfalto.
A estilista Lenny Niemeyer não trabalhou com um tema específico. Segundo ela, o novo trabalho é “um verão que esfriou”. E como esfriou! Tem até cachecol. Além disso, biquínis e maiôs, já que o inverno por aqui demora a embalar e não dura quase nada. Algumas ideias da coleção foram reaproveitadas do alto verão da loira, apresentado no Claro Rio Summer.
A Blue Man, a mais clássica marca das praias cariocas, escolheu o tema “Amores que ficam do verão” e levou às araras tudo que uma pessoa precisa para curtir um dia na areia: um biquíni (com uma lycra sem brilho), sungas, bermudas, toalhas e bolsas.
Já a Salinas trabalhou com reedições do verão – usou uma lycra mais fina e malhas.