No começo, o projeto “Ana e Maria”, que funcionava dentro das escolas, tinha a função de orientar jovens que engravidavam e abandonavam os estudos, além de fazer a prevenção de gravidez indesejada e de doenças sexualmente transmissíveis (DST). Agora, ele cresceu e se instalou dentro das comunidades da Maré e do Cavalão, em Niterói.
Entre os muitos planos para 2009, está a reformulação do programa “Saia Frouxa”, que era exibido na TV Roc, da Rocinha, e cujo nome foi inspirado no “Saia Justa”, exibido pelo GNT. Até o final de março, o programa deve estrear na rádio Brisa, que também funciona na comunidade. No show, os adolescentes discutiam sobre sexualidade e muitos outros assuntos que fazem parte do cotidiano deles.
Outra novidade é a ação que o projeto vai promover em uma escola da Tijuca. Em cada sala de aula, será colocada uma urna, onde os adolescentes vão depositar perguntas sobre qualquer tema, e elas serão respondidas por qualquer meio de comunicação (Internet, telefone, rádio…).
O “Bazar Ana e Maria” continua. Nele, são vendidos os artesanatos produzidos pelas jovens e peças de outros artesãos.
O projeto ainda dá conta dos meninos. As reuniões dos “Josés” falam sobre sexualidade, "papel de pai" e planejamento familiar.