O cantor Marcelo D2 e a rapper e diretora da Central Única das Favelas (CUFA), Nega Giza, vão estar na 6ª Bienal de Cultura da UNE, entre os dias 20 a 25 de janeiro, em Salvador. D2 vai fazer um show aberto no Pelourinho, nesta quinta-feira, e Nega Giza participa do debate “O esporte enquanto elemento de integração entre os povos”, dia 24, no Palácio da Aclamação.
O Rio também vai ser representado por 250 estudantes que já estão na estrada rumo à Bahia. A delegação fluminense segue em seis ônibus e parte dela vai apresentar trabalhos nas áreas de cinema, artes visuais, artes cênicas, ciência & tecnologia, literatura e música.
Nesta edição, a Bienal, que comemora 10 anos, terá como tema "Raízes do Brasil: Formação e Sentido do Povo Brasileiro", que pretende discutir a formação do povo brasileiro de um ponto de vista atual e projetando os próximos passos. Por esse motivo, a cidade-sede do evento é tão significativa, já que a importância histórica e contemporânea de Salvador para o País é indiscutível.