Sala Cecília Meireles recebe, no dia 16 de dezembro, o contratenor francês Philippe Jarroussky para o Concerto Beneficente Riosolidário. Jarroussky se apresenta com o pianista também francês Jerome Ducros. No programa, músicas de compositores como Gabriel Fauré Claude Debussy e Jules Massenet.
A renda dos ingressos vai para os projetos do Riosolidário, presidido por Adriana Ancelmo, com o objetivo de unir esforços do Estado, da sociedade civil e da iniciativa privada para o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social.
Jarroussky tem apenas 30 anos e é "considerado uma das grandes revelações da música clássica” dos últimos anos e é especialista nas obras de Vivaldi e Handel." Inicialmente formado em violino, recebeu o primeiro prêmio do Conservatório Nacional da Região de Versalhes.
Em 2001, o jovem tirou seu diploma de canto no Departamento de Música Antiga do Conservatório Nacional da Região de Paris. No ano seguinte, fundou o Ensemble Artaserse, que se apresenta em toda a Europa.