“Última Parada 174” vai ter duas sessões nas favelas cariocas: no dia 10 de novembro, no complexo da Maré, e dia 12, no Morro do Vidigal, na sede do grupo Nós do Morro.
A primeira exibição é um projeto da ONG Uerê, de Yvonne Bezerra de Mello, que cuida de menores de rua, como Sandro do Nascimento, o ator que faz o seqüestrador do ônibus 174. Yvonne também inspirou um dos personagens do filme, a Tia Walquíria, interpretada pela atriz Anna Cotrim. Depois do filme, um debate com Bruno Barreto.
Já no Vidigal, o ator Marcello Melo Jr. faz parte do grupo teatral do “Nós do Morro” e estreou no longa – ele vive o personagem Alê Monstro, parceiro no crime de Sandro (Michel Gomes).
É um filme de ficção baseado na história real de Sandro do Nascimento, que ficou conhecido como o seqüestrador do ônibus 174, e de sua mãe adotiva, única pessoa que compareceu ao seu enterro. A história foi contada no documentário "Ônibus 174", de José Padilha.
A produção de Barreto estreou em uma sala de cinema de Jundiaí, no interior de São Paulo, no dia 12 de setembro, e entrou em cartaz em 24 de outubro. Antes disso, participou do Festival de Cinema de Toronto, no início de setembro.