É, neste domingo, a 6ª edição do Troféu Raça Negra, promovido pela ONG Afrobras (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural) e pela Faculdade de Cidadania Zumbi dos Palmares, em São Paulo.
A data foi escolhida especificamente por ser o Dia Nacional da Consciência Negra e os 120 anos da Abolição da Escravatura.
Wilson Simonal — um dos maiores cantores e apresentadores negros do País – vai ganhar homenagem da maior festa da comunidade afro-descedente: suas músicas serão cantadas por nomes como Alcione, Paula Lima, Pedro Mariano, Rappin’ Hood, e seus filhos Simoninha e Max de Castro. Os arranjos são do maestro Josoé Polia, acompanhado da Orquestra Filarmônica Afro-Brasileira.
Paulo Betti e Sheron Menezes apresentam os troféus para as personalidades que mais se destacaram pela luta em favor da diversidade e do negro brasileiro, além do conjunto da obra de seus trabalhos. Jamelão vai receber homenagem póstuma, com Leci Brandão cantando o hino da Mangueira, sua escola de coração.