O circuito da moda está na expectativa do lançamento de “Vida Modelo”, o livro ‘revelador’ de John Casablancas, que será lançado em 11 de novembro, na Travessa do Shopping Leblon e dia 19, na Livraria da Vila, em São Paulo. Em 30 anos de carreira, lançou rostos como Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Linda Evangelista e Gisele Bündchen — que se tornou “inimiga pessoal” ao trocar sua agência, a Elite, pela IMG. O livro de memórias é escrito em parceria com a jornalista Ana Maria Bahiana e, segundo Casablancas, que hoje comanda a agência Joy, não será um livro sobre o povo da moda.
“Não cito nomes de estilistas, produtores ou consultores. Resolvi colocar no papel as memórias da viagem de uma pessoa que caiu no meio por acidente e viveu uma aventura maravilhosa. É um livro sobre John Casablancas”, define o autor. Com isso, os leitores podem se decepcionar um pouco, já que esse mundinho é louco por uma fofoquinha e adora uma revelação bombástica.
John nasceu em Nova York, filho de catalães, mas foi educado na Suíça e nunca levou a sério quem levasse a moda a sério. “Descobri as modelos certas. Azzedine Alaïa, que começou comigo em Paris, foi o único estilista que se tornou meu amigo. Nunca jantei com Calvin Klein, nunca almocei com Valentino, nem passei férias com Galliano. Meu trabalho era achar mulheres lindas. Nunca puxei o saco de nenhum deles”, diz o pai de cinco filhos, casado há 15 anos com a ex-modelo brasileira Aline.
O que tem de chiqueria nisso? Vamos esperar pra ver…