Começou a funcionar, nesta segunda-feira, o primeiro cineclube montado a partir do Projeto Oficine-se, parceria entre a Secretaria de Educação e o Ponto Cine, no Colégio Estadual Professor Dyrceu Rodrigues da Costa, em Rio Bonito.
A cidade, com 47 mil habitantes, ainda não tinha sala de exibição. O espaço ganhou o nome de Flávio Migliaccio, que adotou a cidade há alguns anos. A sala tem 50 lugares e uma programação de filmes para crianças e adultos. Segundo a professora de Artes, Renata Mansour, uma das coordenadoras do cineclube, a idéia é ter sessões duplas para atender aos dois públicos.
Já no Ciep 298, em Rio das Flores, a inauguração de uma sala com capacidade para 50 pessoas será no dia 26 de maio. A idéia é que o cinema funcione durante a semana para atender escolas e nos fins de semana para a comunidade.
O Colégio Estadual Alfredo Baltazar da Silveira, em Piabetá, distrito de Magé, também vai inaugurar seu cineclube ainda este mês, no auditório do colégio, com capacidade para 100 pessoas.