Não falta diversão para quem quiser curtir o carnaval na Rocinha. Os dias de folia são embalados por blocos e muita alegria: pra começar, a escola de samba da comunidade Acadêmicos da Rocinha é a 9ª escola a desfilar na madrugada de sábado para domingo, por volta das 4 horas da manhã. Pela ordem, é a penúltima a desfilar.
O Bloco "Chifroroso" da Rua Dois, parte alta da favela, promete enlouquecer os foliões, nesta terça-feira. Também acontece nos dias 2, 3, 4 e 5, na Fundação, um baile de carnaval que começa às 7 da noite e não tem hora pra acabar.
Entre as atrações, o grupo da comunidade "Pur’Amizade", o pagodeiro "Dicró" e a bateria da Acadêmicos da Rocinha. Ainda nos quatro dias, o "Roça Folia" — trio elétrico que parte da quarta rampa da praia de São conrado em direção à comunidade — faz seu desfecho na Curva do "S", parte baixa da Rocinha, onde um palco dará continuidade à festa com atrações como "Bonde do Semen", "Grupo Nascente", "Renatinho e Silmara", do É o Tchan", entre outros. Tem mais atrações, mas, para não cansar o folião, a gente pára por aqui.