O conjunto de favelas do Alemão se prepara para um dia inteiro de trocas de informações e muitas outras atividades neste sábado, a partir das 10 da manhã. O evento Circulando está na sua 3ª edição e vai fechar o ano mostrando as produções de cultura, arte e comunicação da periferia, na entrada do morro do Alemão, esquina com avenida Itararé.
Organizado pelos jovens do Núcleo de Comunicação Crítica e pelo Grupo Sócio-Cultural Raízes em Movimento, o Circulando propõe um diálogo entre as comunidades locais e em relação a outros espaços da cidade.
Na primeira edição, foi inaugurada uma galeria a céu aberto de grafites, com mais de 50 painéis produzidos por artistas da comunidade e de fora. Desta vez, além de muita música, esquetes teatrais, vídeos, uma parte desta galeria será renovada.
"Nos últimos meses, produzimos trabalhos em diferentes linguagens da comunicação, como jornalismo, grafite, música, ilustração e fotografia. A última parte é mostrar o resultado num evento para que a comunidade participe e se sinta estimulada a produzir", afirma Alan Pinheiro, coordenador do Raízes em Movimento e integrante do Núcleo de Comunicação Crítica do Alemão.