Quem lamentou profundamente a morte de Antonioni, no final de julho, e está louco de saudades de Fellini ou dos novíssimos cineastas italianos — claro, porque a influência dos mestres é grande — pode se deleitar na 3ª Semana do Cinema Contemporâneo Italiano, no Cinemark Iguatemi, em São Paulo.
De 28 de agosto a 4 de outubro, uma verdadeira lista de produções lançadas em 2006 e 2007 passa pelos telões, das 7 às 10 da noite. Do setor, foram convidados Antonio Catania, ator de “Liscio”; Annamaria Pasetti, jornalista do Box Office; Rossana Thau, produtora de “Last Minute Marocco”, e a presidente do Sindicato dos Jornalistas Cinematográficos da Itália, Laura Delli Colli, entre outros.
Tudo no esquemão toma-lá-dá-cá, já que, assim, a Câmara Ítalo-Brasileira e a Filmitalia organizam encontros entre produtores cinematográficos brasileiros e italianos em Roma, além da visita à Cinecittà e aos estúdios de grandes diretores, como Fellini. Produtores e jornalistas também participarão de um coquetel promovido pela Embaixada do Brasil, na Piazza Navona, no Festival de Cinema de Roma em 2008.
Esta página é atualizada toda quinta-feira.
Notícias diárias na home.