Saiu o resultado do 29º Prêmio de Título de Livro mais Estranho do Ano, feito pela revista britânica “The Bookseller”. O vencedor foi “Os Carrinhos de Supermercado Perdidos do Leste da América do Norte”, de Julian Montague.
Especializada no mercado de publicações, a “The Bookseller”, promove o prêmio desde 1978, e a relação é baseada em sugestões e indicações enviadas por editores, vendedores de livros e bibliotecários, ou seja, o concurso é mesmo real e foram "mesmo" publicados com esses títulos.
O escolhido ganha uma garrafa de champanhe para celebrar. No ano passado, Gary Leon Hill levou com o assustador “As Pessoas que Não Sabem que Estão Mortas: Como Elas se Ligam a Transeuntes Insuspeitos e o que Fazer Sobre Isso”.
Antes dele, vale a pena lembrar alguns dos agraciados nessas quase três décadas de prêmio: “O Prazer das Galinhas” (1980); “Última Chance para Romances de Amor Terminal” (1981); “População e Outros Problemas” (1982); “O Livro da Marmelada: Seus Antecedentes, Sua História e Seu Papel no Mundo Hoje” (1984); “Faça Crescer Naturalmente os Seios com Total Power: Como Incrementar os Outros 90% da sua Mente para Aumentar o Tamanho dos Seus Seios” (1985); “Sadismo Oral e a Personalidade Vegetariana” (1986); “Pontos Altos na História do Concreto” (1994).
Esta página é atualizada toda terça-feira.