A simplicidade e sofisticação do Restaurante One Pederneiras impressionam desde a recepção, com Caetano, não o Veloso, mas também de primeira classe, no caso, ex-Varig. Na cozinha, a dupla mãe e filha, Laura e Roberta Pederneiras, donas de um dos bufês mais requisitados do Rio. "Se até gente do mercado financeiro abre restaurante, por que eu não vou abrir?", pergunta Roberta, que, antes da decisão, teve momentos de insegurança, como todo mundo que é normal.
O novo empreendimento, com projeto elogiadíssimo de Cadas Abranches, está muito bem instalado na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. O detalhe essencial fica por conta da iluminação, de Maneco Quinderé, sem falar nas toalhas de bainha-aberta e nos espelhos que se auto-refletem. O melhor: é comida de verdade, sem frescura.
No bar do segundo andar, chamado Two, tem até um consultor de bebidas, Rodolfo Werner. Uma curiosa, ao perguntar pelos tipos de drinques, ouviu do rapaz que, ali, tem de tudo: doce, potente, refrescante, seco ou amargo. "Quero afrodisíaco", disse a perua. Ao que ele respondeu: "Não tem…ainda". Pensando bem, nem precisa, o ambiente bonito e chique já dá um certo tesão – por assim dizer! Mas, o talento das Pederneiras, isso sim, é a maior chiqueria!
Esta página é atualizada toda terça-feira.