Paris, por Paulo Pereira

08/11/2017 - 19:00

colagem-nota1

Cassia Battisttela, que mora em Paris há mais de 15 anos, formada em Civilização Francesa e Comércio Internacional pela Sorbonne, sempre foi ligada à História da França e suas riquezas. Pensando nisso, criou, há quatro anos, a Canal Paris, uma empresa que propõe aos clientes uma imersão na cultura e no savoir faire francês, com tours culturais completos e experiências customizadas para cada cliente – um serviço com o diferencial importante e exclusivo no acompanhamento do cliente desde a chegada, seleção e reserva do hotel, de restaurantes e um tour gastronômico.

Com contratos firmados com uma rede importante de grandes agências de viagens em todo o Brasil, a Canal Paris tem se destacado por seu trabalho impecável e personalizado, tanto para grupos como para uma só pessoa (individual). Seu programa é completo: ateliês de gastronomia, chef estrelado, visitas de moda, beleza e tecnologia.

Cassia, grande profissional, tem feito um ótimo trabalho de acompanhamento e conciergerie. A prova disso é que tem recebido vários elogios de clientes que sempre a indicam e voltam para novas experiências com a Canal Paris.

Vale a pena conhecer!
@canal.paris

————————————————————————————————————————————

colagem-nota2

O mais famoso supermercado de luxo em Paris, “La Grande Épicerie”, que fica ao lado da loja de departamentos “Le Bon Marché“, em Saint Germain des Prés, ganha novo endereço na cidade. Em um espaço de 3.000 m2, onde funcionava a loja Franck & Fills, a Grand Épicerie vem com o que há de melhor em matéria de produtos alimentícios: traiteurs, boulangerie, pâtisserie, boucherie e poissonnerie, com carnes de primeira, peixes frescos, doces e pães maravilhosos.

Um lindo muro vegetal foi criado entre as vitrines da loja, já dando o tom do que se vai encontrar no seu interior.

Uma ótima ocasião para vocês conhecerem não só a Épicerie como também o bairro, onde há lugares lindos e muito bem frequentados.

La Grande Épicerie rive droite
80 Rue de Passy, 75016 Paris

————————————————————————————————————————————

colagem-nota-3

A maison francesa Hermès apresenta, neste mês, uma exposição excepcional de suas vitrines legendárias, trabalho de Leïla Menchari, responsável pelas vitrines da marca, de 1978 a 2013.

Um percurso de oito espaços do universo poético e extraordinário de Leila, com cenografia de Natalie Grinièrre, essa é uma exposição de extremo bom gosto e talento. Imperdível!

Hermès à tire-d’aile – Les mondes de Leïla Menchari
De 8 de novembro a 03 de dezembro/17
Grand Palais – Galerie Sud-Est
Avenue Winston-Churchill – 75008 – Paris

————————————————————————————————————————————

colagem-sem-titulo

Dica para decoração!

O romantismo tomou conta da decoração parisiense e de objetos de design. Isso mesmo: florais em papel de parede e mobiliário ganham um espaço importante na ambientação das Maisons parisienses.

Natureza predominando nas estampas, cores sombrias e intensas se misturam com florais em tons de rosa e vermelho intenso, inspiradas no tempo em que a poesia fazia parte da beleza de uma residência.

Nas fotos, algumas das tendências. Nelas, você encontra: a cômoda L. XV, Moissonnier; os pratos Triptyque du Parc, Ibride; papel de parede Impératrice Eugénie, Pierre Frey; tapete Grand Tour, Christian Lacroix; mesas Fauna, Nathalie Lété; pratos Histoire d’orchidée, Pinto Paris.

————————————————————————————————————————————

Visite também parisporpaulopereira.com

Beijos,

tarja.paulopereira

Share
Enviado por: Redação

Os comentários estão fechados.


SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline