Por Ary Alonso (Coach espiritual/cabalista)
Por que será que nos sentimos tão incomodados em assumir a responsabilidade por tudo?
Porque isso significa contrariar a nossa natureza física de falar e agir sempre pelo imediato. Dessa forma, ficamos impossibilitados de enxergar o futuro.
Nosso comportamento natural é descrever as ações que os outros fizeram e nos incomodam. Colocamos a responsabilidade na atitude do outro.
Significa entregar o nosso bem-estar aos desejos e sentimentos manifestados por qualquer pessoa. Entregar ao outro a direção da nossa vida.
Claro, no momento em que assumimos uma posição de vítima, sentimo-nos bem, gera um conforto imediato, como um alívio. Acontece que se trata apenas de protelar algo com que vamos ter que lidar mais cedo ou mais tarde.
Pior: na exata medida em que não enfrentamos o que devemos enfrentar, estamos realimentando aquela sensação desagradável que a questão nos impõe. Quanto mais protelamos assumir a responsabilidade, mais aumenta a dor.
Sentir-se responsável não é uma escolha verdadeira, é a natureza do Universo – nós somos os criadores de nossa realidade e, como tal, responsáveis por tudo que criamos.
A boa notícia é que, assim como criamos coisas indesejáveis, podemos criar tudo aquilo que queremos. Basta sintonizar o nosso comportamento, nossas falas e ações com o nosso desejo.
De fato, precisamos cuidar para que não se manifestem aqueles pensamentos limitantes clássicos: “não sei”, “será”, “não consigo”.
Podemos pensar, mas não falar ou agir de acordo com o que não desejamos. Assumir a responsabilidade pelos efeitos de todas as causas que criamos é a pré-condição para abrirmos as portas para o novo.
Aceite os acontecimentos e viva no presente, controlando o futuro.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Método exclusivo – Inteligência pelo melhor – Coaching individual ou em grupo — aryalonsojr@yahoo.com.br — (21) 9221 9798 ou 3717 2113