Seguimos na vida como se tudo fosse uma questão de ser ou estar abençoado, que, por si só, já é terrível porque cria uma separação entre as pessoas. Existem aquelas que são mais “especiais” e, por isso, aparentemente, recebem todas as graças.
O fato é que, quando estabelecemos uma escala ou classificação para os acontecimentos, criamos, nada mais nada menos, do que uma classificação ou até hierarquia entre as pessoas. Nada mais discriminador, mas, como bênção é uma coisa linda, achamos que faz parte do chamado inexplicável e divino.
A visão mais comum funciona de forma comparativa: ele tem muito dinheiro, logo é feliz. Quando pensamos assim, já estamos estabelecendo que nós temos menos e que podemos nos sentir inferiorizados. É justo pensar assim. Associamos, sempre, prosperidade a felicidade, como se alguns tivessem mais mérito do que outros.
A coisa ainda fica pior porque o nosso bem-estar, a nossa harmonia e equilíbrio dependem de coisas e acabamos por viver meio assim: “Quando eu ficar rico, ficarei feliz e satisfeito”, “Quando mudar de emprego….”, “Quando encontrar a pessoa ideal…” E por aí seguimos.
Esquecemos de quem somos, a inteligência que está por trás de tudo e que o nosso destino é a plenitude e imortalidade. Na verdade, isso já está disponível, mas a consciência de que a vida é feita de bênçãos e maldições nos impede de viver de forma plena e imortal aqui e agora.
A maioria de nós concorda que a Alma é imortal, a ciência nos diz que os átomos com os quais somos feitos também não morrem. O que falta?
Apenas abandonar a nossa consciência de limitação. O caminho para essa mudança está em reconhecer quem somos e viver de acordo com o novo entendimento. A partir daí, tudo se transforma à nossa volta. Deixamos de estar felizes por ter conquistado algo, porque entendemos que tudo é nosso e já está pronto – só precisa ser revelado.
A vida fica mais fácil, não gastamos energia para nos diferenciarmos dos outros. A bênção é a própria vida, a oportunidade de criar o seu universo perfeito, não ser especial ou destacado.
Usamos a nossa inteligência para sermos nós mesmos, cada dia melhor.
Consciência da Imortalidade – Coaching em grupo toda segunda-feira. Visc. de Pirajá 580/ sl 223, às 19:10, em Ipanema. Informações — [email protected] — (21) 9221-9798 ou 3717 2113