Por Ary Alonso (Coaching Espiritual)
Após a calamidade que tivemos na cidade, momentaneamente pudemos assistir a ações de solidariedade por toda a parte. Ótimo, parece que a Lei de Causa e Efeito funciona. Pena que precisem acontecer tragédias para que tenhamos respeito pelos colegas humanos.
É verdade também, como diria um ex-amigo: “Vida que segue”. No dia seguinte, os importantes voltaram a se sentir mais do que os outros, e aqueles que comem imposto seguiram na sua vida heroica.
Os sinais foram avançados, os estacionamentos proibidos, ignorados, e até num pequeno incidente, sem consequências, um rapaz que andava com um triciclo de carga na calçada mandou um senhor reclamar com a Prefeitura. Essa é a nossa cidade chamada de “Maravilhosa”. O fato é que rapidamente tudo voltou ao normal, exceto para os que sofreram na pele.
Falamos em consciência depois de viver um efeito grave de uma causa que criamos, mas, no primeiro evento festivo seguinte, já estamos bajulando e aplaudindo qualquer bobagem que façam os políticos escolhidos e votados por aqui.
Achamos que podemos criticar a incapacidade ou falta de seriedade deles, os responsáveis que não cumprem com suas obrigações e fazem o que lhes interessa; no entanto não somos capazes de dizer “bom dia” no elevador. O respeito pelo Planeta começa dentro de cada um.
Enquanto acharmos que podemos fazer a causa que quisermos, é bom aguardar efeitos desagradáveis ou trágicos.
Consciência da Imortalidade – Coaching em grupo a partir de 03/05. Apresentação gratuita agendada. Informações — [email protected] — (21)3717 2113 ou 9221-9798