A Seop e a Polícia Militar apreenderam 95 motocicletas na madrugada desta sexta (10/05), em operação contra os “rolézinhos”, que perturba o silêncio sempre na madrugada. Também foram aplicadas 86 multas por infrações diversas em vários bairros como Leblon, Centro, Tijuca, Recreio, Barra, Avenida Brasil etc. Uma das motos foi apreendida por adulteração de placa. “Essa prática tem causado reclamações dos moradores e não podemos permitir que isso se normalize. O cidadão que circula de moto deve respeitar as regras de trânsito, respeitar as regras de perturbação do sossego, estar em dia com a documentação, e aqueles que estiverem em desacordo, devem responder por isso”, diz Brenno Carnevale.
Na última semana, a PM também apreendeu 92 motos e três carros. A turma costuma cruzar a cidade com suas motocicletas, quase sempre fazendo muito barulho, e por vezes cometendo irregularidades — seja pilotando sem capacete ou tampando a placa.
Na Zona Norte, também teve o rolezinho habitual das madrugadas de sexta, que tem até página em rede social e nesse foi obrigatório levar doações para o RS.
Foto: Reprodução