Tudo bem que os cariocas sao consideravelmente bairristas mas, existem alguns endereços que nao podem ser ignorados. Principalmente os tradicionais.
Se você é do Rio e nao conhece, está perdendo. E se nao é fuja um pouquinho da rota previsível e dê um pulinho no Flamengo.
O Local já foi tema de música, “Rio Antigo” da marrom Alcione e inspiraçao para um dos contos do livro “Salvador janta no Lamas” de Vitor Giudice, cliente do estabelecimento, é claro.
Quando eu tenho vontade de comer o melhor filé mignon da cidade (à milanesa ou nao) é para lá que eu vou. Ambiente familiar (talvez até demais) e cozinha aberta funcionando na maior pressao. É disso que eu tô falando!
Ponto de encontro de intelectuais, políticos (uih!), escritores e artistas, a casa oferece uma atmosfera acolhedora e despretenciosa. E o serviço? À moda antiga. Salve os profissionais garçoes, isto é, os garçoes profissionais. Àqueles que transmitem à cozinha o seu ponto desejado das carnes e acatam suas sugestoes, nao torcendo o nariz quando você quer mudar algum acompanhamento.
Preço? Mais que justo. Quero sim, vou sim e como sim!
Café Lamas:
Rua Marquês de Abrantes, 18 loja A
Flamengo – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2556-0799
http://www.cafelamas.com.br