Por Ary Alonso (Coach espiritual/cabalista)
Na medicina, é muito comum buscarmos outra opinião, especialmente, em casos complicados.
No dia a dia da vida, deveríamos fazer a mesma coisa: buscar outra forma de ver e lidar com qualquer situação que não fosse o primeiro pensamento que vem à cabeça, o imediatista.
Sabemos que a natureza do ser humano possui dois aspectos: um físico e outro, metafísico.
A inteligência do corpo, a nossa visão racional e lógica, sabe apenas pensar no que é possível ganhar em cada momento.
É como um software que tem uma programação específica. O nosso, do físico, nos leva a agir de uma forma que combine com seu propósito, claro.
Essa característica de só pensar no agora e em qual benefício vou ter primeiro faz com que nossas atitudes sejam apenas robóticas, o que queremos naquele instante específico.
Quando estamos estabelecendo e definindo o nosso desejo, é ótimo, mas, se for preciso lidar com coisas que já aconteceram, aí será trágico – porque o passado não existe do ponto de vista cósmico.
Na verdade, quando conseguimos não agir com base no nosso impulso, estamos abrindo um “canal de comunicação” entre a consciência física e a metafísica – um acesso entre o racional e lógico da mente com a percepção absoluta da Alma.
A sensação é que pensamos novamente, mas, de fato, saímos do limitado para o ilimitado, também conhecido pelos cabalistas como a figura do processo universal.
Não se precipite agindo pelo primeiro pensamento. Tenha paciência e espere pela informação completa.
Cuide da causa e controle o efeito.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Método exclusivo – Inteligência pelo melhor – Coaching individual ou em grupo — [email protected] — (21) 9221 9798 (21) 9221 ou 3717 2113