Por Ary Alonso (Coach espiritual/cabalista)
O ser humano age de acordo com suas conveniências imediatas, e a pior delas é a de alterar alguma combinação.
Aqueles que, normalmente, vivem se queixando de clientes e empregadores que não pagam na hora combinada são os mesmos que não cumprem nunca o que combinam.
Já falamos diversas vezes sobre a personalidade de espelho que o universo tem para ser o nossa guia na condução da vida. Se assim não fosse, seguiríamos na vida não tendo a menor referência de direção.
Precisamos de balizas, de fronteiras e limites para que possamos fazer as correções de percurso na busca do melhor.
Esse é o ponto. Raramente pensamos antes de falar ou agir: nós não cuidamos do caminho. “Como assim?”, diria alguém mais zeloso. Pensamos na situação que se apresenta, mas não naquilo que poderia nos levar para frente com as melhores consequências.
Queremos sempre nos livrar da situação. A maioria imagina que “administrar” bem a vida é “sair fora” de algum sentimento ruim imediato: “Ótimo, agora estou livre” ou “Ganhei uma prorrogação.” Como se não existisse responsabilidade ou como se ela pudesse ser adiada junto com o compromisso não cumprido.
Cada palavra ou ação que fazemos no presente comandam o que será o nosso futuro. Por isso as pessoas não conseguem sair de seus vícios de desculpas idiotas ou mentiras, porque estão recriando, o tempo todo, as mesmas situações que acabaram de viver.
O propósito da vida é sermos melhores a todo instante e cada momento que vivemos só serve para isso: buscar ser melhor do que no anterior.
As pessoas ficam repetindo seus maus hábitos que impedem sua evolução e amadurecimento, fazendo com que suas vidas sejam quase inúteis.
Pior: jogam energia vital no lixo, envelhecem emocionalmente, e isso acaba se refletindo no corpo, mesmo que não enxerguemos. Os outros enxergam.
Cuide para não fazer combinações vazias ou que não sabe se cumprirá. Você pode acabar como elas.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Método exclusivo – Inteligência pelo melhor – Coaching individual ou em grupo — [email protected] — (21) 9221 9798 (21) 9221 ou 3717 2113