Por Ary Alonso (Coach espiritual/cabalista)
É muito interessante ver a promoção que algumas pessoas açodadas estão fazendo da polícia e do poder público – como se eles estivessem de férias ou viajando e que, quando chamados, retornaram às pressas para nos salvar. Viraram heróis.
Invadiram um morro vazio, acompanhados até da assessoria de imprensa, quando não encontraram mais os 500 traficantes armados. Ah! Dirá alguma boa pessoa: aprenderam dez toneladas de drogas. Claro! Negociaram os anéis para não perder os dedos, entregaram até um ou outro mártir, exatamente como tem feito o PT. Que coincidência, né?
Aqui na terra da mentira, onde a maioria quer ser celebridade global, os mais afortunados estão sempre se aproximando das favelas para levar alguma melhoria para o gueto e, com isso, garantir que eles lá permaneçam. Ou alguém conhece uma pessoa generosa que ensine aos favelados como deixar de ser favelado?
Um bandido ou delinquente começa a se formar quando não tem um bom exemplo para seguir. Isso acontece com todos nós, desde uma criança que não respeita a mãe porque é assim que vê seu pai tratá-la, até quando, simplesmente, deixamos que eles cresçam orientados pelo mestre Google.
Com isso, creditamos aos mistérios de Deus todas as tragédias a que assistimos, assim como as crises pelas quais os jovens passam sem que saibamos nem o que dizer, a não ser: “Leva pro terapeuta”.
É uma vida bem interessante essa em que ninguém é responsável por nada. Muito menos a pobre mãe do traficante, que não tem escolha a não ser traficar, a maior vítima do além.
Enquanto não amadurecermos e assumirmos a responsabilidade pelo nosso meio, viveremos assustados aguardando a próxima apresentação do circo público.
Desculpem-me, mas viveremos vírgula: eu passei uma semana ótima, quando não tive nenhum contato ou conversa sobre o que não é o melhor para a minha tribo.
Eu cuido da minha consciência e do meu Universo. Aqui não entra nenhuma realidade caótica.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Método exclusivo – Inteligência pelo melhor – Coaching individual ou em grupo — [email protected] — (21) 9221 9798 (21) 9221 ou 3717 2113