Por Ary Alonso (Coach espiritual/cabalista)
Um grande sábio cabalista – Rav Ashlag – disse que o único livre-arbítrio que o ser humano tem é escolher com quem anda.
Só existem dois tipos de relações: a que nos ajuda a crescer e a que nos impede e atrasa nosso crescimento. Seja uma amizade, seja um namoro ou casamento, seja ainda uma parceria de negócios, é sempre a mesma coisa.
Estamos vendo isso o tempo todo, mas nem sempre percebemos, por exemplo, que uma amiga, depois que entrou num relacionamento de pouco respeito, começa a perder a saúde.
As pessoas emagrecem sem nunca ter tido essa tendência, engordam mesmo sem cometer exageros na alimentação, estabelecem um desequilíbrio na vida.
Muita gente me pergunta sobre como saber se a pessoa ao nosso lado está nos colocando pra baixo ou pra cima. É fácil: se não é claro que aquela relação faz de você uma pessoa melhor, é porque faz com que seja pior.
É uma coisa simples: se começarmos a conviver com drogados ou bandidos, nós acabaremos por nos tornar um deles. Ninguém é forte o suficiente, o tempo todo, para resistir.
Precisamos ver com clareza os benefícios que uma relação de trabalho ou amorosa nos traz. Não no sentido material ou de conforto, como muitas vezes, buscando o lado prático da vida, fazemos escolhas equivocadas, que nos trarão consequências indesejáveis.
Esta é uma das chaves mais importantes na vida: escolher, decidir pelo benefício futuro, nunca pelo imediato apenas.
Não adianta nada fazer exercícios e se alimentar bem, se você se ilude por alguma aparência tola na hora de escolher suas associações.
Para verificar sua saúde integral, basta olhar os próprios olhos no espelho. Não precisa perguntar a ninguém. Sempre sabemos quando estamos em más companhias.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Método exclusivo – Coaching individual ou em grupo no Leblon, Ipanema e Barra — [email protected] — (21) 9221 9798/(21) 9221 9798 ou 3717 2113