Por Ary Alonso (Coaching espiritual/cabalista)
Todo mundo sabe que pessoas frustradas em uma relação desenvolvem um certo medo de se abrir para o outro. Parece uma coisa saudável, preventiva, mas é só um bloqueio pernicioso.
Com isso, estabelecemos uma forma mais superficial de nos relacionarmos. Dizemos bobagens, como “não quero casar novamente”, não quero isso ou aquilo.
De fato não percebemos que nós mesmos vamos criando limitações na nossa vida. Às vezes, vivemos um certo tempo até “de luto”, como se fosse necessário prolongar a dor da separação. Ah! Como gostamos de curtir um drama.
O problema de tratarmos os novos amores pela experiência passada ou mantermos a memória da separação é, simplesmente, porque assim estamos recriando o que não queremos. O comportamento passado só terá relação com o presente se agirmos da mesma forma.
O propósito da nossa vida é viver o melhor. Não desejá-lo sempre, e especialmente após um rompimento, vai contra a nossa essência – a Alma.
Pior: o reflexo desse tipo de comportamento é indecisão em todas as áreas da vida. Acabamos por nos sentir meio perdidos.
Parece que podemos escolher. De fato, o livre-arbítrio só existe para o melhor. Se não for esse o caso da nossa escolha – porque preferimos “dar um tempo” nas relações sérias -, só estamos manifestando uma vontade racional e lógica limitada da consciência do corpo. Vai ter um custo, um efeito para nos mostrar o contrário.
Quer saber? Nunca é agradável. Podemos não associar as coisas, mas ficamos nos sentindo vazios e pensamos que é por causa da separação, mas é apenas porque não estamos vivendo o melhor no novo momento.
Achar que podemos decidir quando levar a sério uma relação é só prepotência. Precisamos apenas nos harmonizar com os acontecimentos da vida, entendendo a lei de Causa e Efeito que nos governa.
Esqueça o tempo, que faz parte dos jogos morais e éticos da sociedade. O Universo não está nem aí para eles.
Aprenda a se renovar. A única opção é entender que todo fim vem para nos levar pra frente e sempre para coisas melhores.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Coaching em grupo no Leblon, Ipanema, e na Barra. À partir de R$ 170 / mês — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113