Por Ary Alonso (Coaching espiritual/cabalista)
Uma das características mais marcantes na influência da consciência dessa constelação é a autodestruição.
É sobre isso que vamos tratar, pois, como podemos perceber, no dia a dia estamos todos vivendo processos na direção de algum fim.
Uma sociedade ou parceria comercial ou pessoal que não trazem mais nenhum benefício, apenas discordâncias e ressentimentos; um relacionamento no qual a maior parte do tempo é de chateação, enfim, quando os prazeres iniciais praticamente desapareceram.
No entanto, a nossa prepotência e arrogância nos dizem, do alto de sua autoridade, que isso faz parte. Afinal, estamos embasados em milênios de aprendizado religioso que nos ensina, até hoje, que a dor e o sofrimento nos “elevam”, seja lá o que isso queira dizer.
Ensinam os cabalistas que existe uma coisa chamada “ego invertido”. Trata-se de um comportamento absolutamente egocêntrico que determina uma posição de vítima inabalável.
Não conheço coisa melhor para explicar o culto a algum tipo de dor.
O fundamental dessa atitude rotineira nas nossas vidas é simples: assim não precisamos nos responsabilizar por nada. Basta criar uma boa explicação social ou médica, e tudo fica dentro da normalidade.
Oh! doce vida de vítima bem explicada.
De fato, a nossa vida, passados seis mil anos, quando começamos a modificar a nossa realidade, continua sendo voltada para as três necessidades básicas da nossa consciência animal: alimentar-se, abrigar-se e procriar.
Claro, tudo dentro da mais alta tecnologia e conforto. Podemos fazer quase tudo sem esforço físico.
Agora, por que será que, com tanta facilidade, o mundo está cada dia pior? Não percebemos que esse “modelito” de sucesso mata?
Enveredamos por caminhos com tanta mentira, padrões morais particulares, que não enxergamos mais a essência de nada, nem a nossa própria.
Chega de mudar o físico; nisso já provamos que somos ótimos. Vamos tentar observar em vez de olhar, para que possamos mudar a direção de nossas vidas no único sentido possível: a verdade.
O ponto de partida é a responsabilidade, que começa pelo respeito por nós mesmos.
Melhore sua vida com a Consciência da Imortalidade – Coaching individual ou em grupo no Leblon, Ipanema, e na Barra. — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113