Se você já tentou de todas as dietas malucas para emagrecer e nada funcionou, o próximo nome da sua agenda é Bia Rique. A nutricionista vai lançar o livro “Comer para emagrecer” (Editora Casa da Palavra), nesta terça-feira (21/09), na Livraria Argumento do Leblon. Só o título já dá esperanças de perder peso sem sofrimento, e é o que ela prega. Bia trabalha há mais de dez anos com nutrição na Clínica Ivo Pitanguy – ou seja, atende as clientes mais exigentes e àquelas ligadíssimas, para não dizer chatas, em estética – e na Santa Casa de Miserircódia, no Rio, além de ser representante brasileira da American Dietetic Association (ADA), e acredita que o segredo está em simplificar. Nada de ficar contando calorias nas embalagens de supermercado. Bia explora o que ela batizou de “filosofia nutricional”, a maneira como a pessoa se relaciona com a comida – uma espécie de você é o que você come. No livro, dicas práticas e um programa de dietas e receitas gostosas e pouco calóricas. Bia é casada com o empresário Reinaldo Rique e apesar de ser mulher de homem rico, trabalha como poucas. Não é daquelas que acham que a única razão do trabalho é o dinheiro, de jeito nenhum. Antes de tudo, ela tem um ideal, uma profissão, uma vida própria.
Meu Perfil Básico (MPB), por Bia Rique
Cidade maravilhosa cheia de… Encantos e desencantos, mas acima de tudo charme e estilo. Sou gaúcha, mas amo o Rio!
Detalhes tão pequenos de… Detalhes fazem a diferença, são a chave dos momentos preciosos e de prazer.
É pau, é pedra… É chuva, é sol, e com eles vou construindo minha existência.
Régua e compasso para… Reconhecer as nossas vulnerabilidades e aprender a lidar com elas.
Quando um certo alguém desperta um sentimento… É tão único e mágico que se torna um alimento para a alma.
Tolice é viver a vida assim sem… Saborear os momentos que realmente são importantes.
Meu amigo de fé meu irmão camarada… É aquele que torce pelas minhas conquistas e me aconchega quando preciso, mas acima de tudo me estimula a lutar pelos meus sonhos. Conheci pessoas incríveis ao longo da vida, mas meus pais foram e são um grande alicerce de amor e afeto.
Mulheres que só dizem sim são… Inseguras ou oprimidas por uma sociedade onde os valores ainda são masculinos.
Pro meu corpo ficar odara eu… Tenho uma alimentação saudável, me exercito e durmo bem, mas acima de tudo alimento a minha alma com sonhos e idéias, e isso se reflete no corpo.
O que será, que será… Do mundo contemporâneo que vive a ambigüidade do excesso de comidas junto à busca de um corpo perfeito.