Por Ary Alonso (Coaching espiritual/cabalista)
Dizem algumas linhas espirituais que o mês de Virgem é um tempo que devemos usar para “purificação”.
Os espiritualistas sabem que o mundo, e nós todos incluídos nele, é perfeito pela Lei de Causa e Efeito. Assim, não existe impuro, seja lá o que isso signifique.
O que devemos fazer na vida é bem simples: amadurecer, integrando-nos aos aspectos que ainda nos faltam.
A Lua de Virgem é um período cósmico favorável – menos esforço para perceber – para olharmos o passado, ontem, o ano passado ou a década passada, com o único propósito de entender por que estamos onde estamos.
Acontece que a pior influência dessa Lua e que devemos impedir que nos influencie é a tendência de olharmos só o aspecto das pessoas ou coisas que atendem ao interesse imediato.
Por quê? Porque o mundo da lógica virginiana não percebe o todo, a figura completa da vida. Satisfazendo apenas o agora, não vemos as consequências futuras, não enxergamos que a escolha presente não nos leva para nossos desejos mais profundos.
Quando entendemos que o lado físico e de objetivo imediato só alcança plenitude integrado com a Alma, podemos trazer o prazer infinito para nosso corpo.
Não abra mão do melhor, para ficar com o fácil. Esquecendo a árvore, podemos ter a floresta inteira pra nós.
Consciência de Imortalidade – Coaching individual e em grupo. Informações — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113