Por Ary Alonso (Coaching espiritual/cabalista)
Para sair do mundo caótico, só existe um modo: reconhecer quem está comandando e como são as leis que regem esse comando.
Por incrível que pareça, para termos controle da vida, precisamos abrir mão do controle exercido pela consciência física. Precisamos nos entregar.
Lembro-me da minha primeira aula de Iyengar Yoga: a professora era linda e tinha um sorriso irradiante. Assim que começou a dar instruções, o seu semblante havia mudado. Tinha uma voz firme e decidida, mas ainda conseguia manter uma certa ternura. Estava no fim da aula, quando deu um comando para uma postura nas cordas: morcego. Tratava-se de ficar de cabeça pra baixo para relaxar. Como? – perguntei. Ela respondeu que bastava se entregar…
O fato é que existe sempre uma tensão muito forte antes de qualquer tipo de entrega ao novo – especialmente quando é para o melhor. Preferimos “consertar” coisas ruins que já conhecemos. Mas, depois que nos entregamos, o prazer é indescritível. Estou falando da vida, até porque custei um pouco antes de ser capaz de me entregar nas posturas desafiadoras da Yoga.
Uma outra forma de percebermos a beleza e harmonia que a entrega pode proporcionar, é apreciarmos o ballet de uma revoada de pássaros. Centenas, milhares são capazes de se mover de um lado para o outro, formando figuras perfeitas como ondas do mar.
Ali não existem acidentes, ninguém se choca, se esbarra ou se agride.
Faça um esforço na direção do que não podemos ver e viva a perfeição aqui e agora.
Consciência de Imortalidade – Coaching em grupo em Ipanema e na Barra. Informações — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113