Engana-se quem acha que Márcia Pinheiro anda parada só porque trocou quarto cativo no Plaza Athénée, em Paris, apartamento em Nova York e uma casa no Jardim Pernambuco, no Rio, por uma fazenda de 400 hectares da Mata Atlântica. Entre os anos de 1986 a 1996, Márcia reinou absoluta na moda carioca, chegando a ter sete lojas pelo Brasil, quando era capaz de grandes façanhas, por exemplo, colocar Paulo Coelho, já escritor de muito sucesso, como modelo numa passarela. Sua vida hoje é bem diferente. Além de ficar sempre atenta a uma mega-horta orgânica, cuidar da próxima restauração da sede (a última foi em 1881), e de estar às voltas com um projeto de água mineral, a ex-estilista adora seu atual momento, quando anda às voltas com reflorestamento.
Um reflorestamento “inteligente”, que fique claro, plantando espécies que possam gerar renda misturada a outras que aumentam a biodiversidade da fauna e da flora e a qualidade do solo. Tudo em parceria com o filho Antonio Pedro Steinfeld. Mas, com toda essa atividade, ainda tem tempo pra namorar: o romance com Juscelino Veloso, que já dura quatro anos, segue a toda.
Meu Perfil Básico (MPB), por Marcia Pinheiro
1- Detalhe tão pequeno de… sou intensa, sou mega, grandiosa. Detalhe sim, pequeno, jamais.
2- É pau, é pedra… vencer a si mesmo, ao ego, ao diabo interno.
3- Cidade maravilhosa cheia de… sol, de lugares lindos, de pessoas bonitas, de alegria, de música, de dança, de festa e do descompromissado jeito carioca de ser.
4- Pro meu corpo ficar odara eu... faço ballet clássico, se possível, todo dia!
5 – Régua e compasso para… frear um pouco a minha impulsividade.
6 – Um certo alguém desperta um sentimento... que dá dentro da gente, que dispara o coração, que a razão não explica, que você não escolhe, que é incontrolável, inexorável!
7 – Meu amigo de fé, meu irmão, camarada … aqueles que em todos os momentos nunca me abandonam, tipo casamento católico: “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no sucesso e no fracasso!” Ana Otero, Anna Sharp, Aparecida Marinho, Fátima Otero, Cynthia Demetriou, Mara e Marcio Fainziliber (na ordem alfabética, pra ninguém ficar com ciúmes…)
8 – Mulheres que só dizem sim são… umas tolinhas…temperamental, eu sou, sei dizer “não” com todas as letras!
9 – Tolice é viver a vida assim sem… amor.
10 – O que será, que será… pouco importa, entrego minha vida a Deus!