Por Ary Alonso (Coaching espiritualista)
Escrevo, olhando para um anúncio na minha tela de computador que promete mais sexo no filme “Sex and the city 2”. Penso que, afinal, é o nome da série original – nada mais óbvio do que o segundo ter mais do que o primeiro.
Já temos Banco 30 horas. Imagino que, em breve, chegaremos ao Sexo 24 horas. O objetivo da vida é ser e ter mais, como e do quê, não importa muito, contanto que seja “mais”.
Mais trabalho compensamos com mais diversão, mais doenças. Contrapomos com mais tratamentos especializados e assim seguimos na “Corrida Maluca”. Claro que a maioria é mais jovem e nem sabe nada sobre esse desenho animado.
O fato é que, paralelamente, assistimos todo dia a mais tragédias, e continuamos correndo cada vez mais. Já ouvi de várias pessoas que o dia poderia ter mais do que 24 horas; pelo menos, no Banco da “corrida maluca”, aparentemente, já tem.
O que esquecemos é que as pessoas estão cada vez mais precoces e, ao mesmo tempo, mais longevas. Se estamos vivendo mais, o negócio é correr e aproveitar mais.
Acontece que, aqui nas dimensões físicas, quando aceleramos a vida, ficamos mais velhos rapidamente. É comum vermos pessoas com 40 anos com cara de 60. Não porque elas viveram ou fizeram mais do que a maioria; porém, certamente, porque mantiveram o espírito mais acelerado.
Muito simples: quando nosso metabolismo está a mil por hora e a nossa consciência de entropia e degradação é quem comanda, possivelmente, a tristeza vai dominar a sensação de ter passado rapida e superficialmente pela vida.
A notícia é que o mal do futuro já chegou. Chama-se: vida de superfície.
Controle os acontecimentos – Consciência de Imortalidade – Coaching em grupo em Ipanema e na Barra Informações — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113