Por Ary Alonso (Coaching espiritualista)
De vez em quando, pergunto a algum amigo/a se tem lido os textos que recebe. Alguns respondem que não têm tido tempo, mas que estão guardando tudo direitinho, até numa pasta. Como se, com isso, estivessem demonstrando apreço pelo meu trabalho ou carinho por mim. Sei que têm.
O que não percebem é que a questão não é comigo. A minha vida – estudando, escrevendo e mostrando como o Universo funciona para as pessoas – está cada dia melhor. O apreço dos que leem já é maravilhoso, não porque me prestigiam, mas porque usam esses pequenos toques para melhorar suas vidas.
Tenho histórias incríveis para contar. Uma amiga de infância, leitora da coluna Alta Ajuda, me perguntou se eu poderia conversar com a filha que estava tentando, há três anos, entrar para o Itamaraty. Trata-se de uma jovem brilhante, que estudou na Europa e tem uma formação de primeira, especialmente porque faz parte de uma das famílias mais bacanas do Rio. Na véspera de começarem os exames, marcamos uma conversa no skype, que durou entre duas e três horas; mas, com 15 minutos, já tínhamos identificado a questão. Sabem o que eu fiz? Quase nada, só a ajudei a mudar a consciência com que estava enfrentando cada fase do processo. Ela fez tudo. Foi lá e conseguiu passar em todos os exames.
Uma outra amiga, aluna regular de Coaching individual, disse que o marido não a escutava. Um mês depois, passou a escutá-la.
O objetivo aqui não é dizer que eu sou o máximo (claro que sou, todos somos), mas sim que podemos controlar os acontecimentos da nossa vida, desde que façamos as mudanças em nosso comportamento e usemos toda a nossa capacidade de criar, governando o universo a nosso favor.
Basta isso para vivermos em harmonia.
Controle os acontecimentos – Consciência de Imortalidade – Coaching em grupo em Ipanema e na Barra Informações — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113