Por Ary Alonso (Coaching espiritual)
Com essa expressão, as seguradoras se eximem de cobrir prejuízos causados por fenômenos que a ciência ainda não controla ou explica completamente.
De uma certa forma, a maioria de nós age na própria vida responsabilizando o além por tudo que acontece, porque não queremos pagar os sinistros que causamos.
A própria medicina – que explica muitas das doenças pelos fenômenos regulares da vida, a Fisiologia – reconhece também a Idiopatia, doença sem causa conhecida.
O que a visão espiritualista procura fazer chama-se Ontologia, a teoria metafísica do ser. Basta perceber o quanto a falta de explicação tem sido temporária ao longo da história, para entendermos que comprovações físicas se renovam de forma constante.
Na velocidade com que a informática processa informações e análises, estão desvendendo, neste instante, vários atos de Deus, como já foi a comunicação a distância entre as pessoas, por exemplo, feita de forma corriqueira atualmente.
Na verdade, o homem pode dar um salto na direção do equilíbrio no planeta azulzinho, se perceber que no metafísico já existe tudo e que apenas revelamos alguma coisa atomicamente quando “descobrimos” algo novo.
Quando olhamos para uma semente, não podemos ver a raiz, o tronco, seus galhos, folhas e fruto, mas estão todos lá prontos para serem revelados.
O truque das seguradoras é maravilho simplesmente porque tudo na vida é um ato de Deus ou do homem, construido à sua imagem e semelhança.
Assim, eles escolhem e determinam o que é um risco. Como se existisse outra coisa fora do controle metafísico…
Controle os acontecimentos – Consciência de Imortalidade – Coaching em grupo em Ipanema e na Barra. Informações — [email protected] — (21) 9221 9798