Por Ary Alonso (Coaching Espiritual)
Nem um nem outro.
Essa é uma das grandes bobagens criadas pelas doutrinas e religiões. Enquanto achamos que estamos “passando” por algo que precisamos superar para sermos boas pessoas, não assumimos a responsabilidade por tudo que criamos.
Cada palavra, ação ou sentimento que geramos contribui para estabelecer a consciência que trará a realidade futura.
Acontece que não gostamos de pensar antes de falar, o que dirá antes de agir, porque somos apressados – o nosso tempo vale dinheiro, e tolamente acreditamos que rapidez ou velocidade em processar tudo na vida significa inteligência e competência.
É exatamente o oposto. Basta parar um segundo e observar quantas doenças vêm da agitação, da movimentação frenética em busca do sucesso profissional, como se esse fosse o propósito de estarmos aqui no planetinha, nesse corpinho que nos limita: trabalhar enlouquecidamente para poder, depois, ter acesso aos melhores tratamentos.
Já sabemos que nosso corpo é feito de forma a se regenerar infinitamente, mas dá um tempo, que agora tenho que viver mais um desafio na superação de algum prazo daqueles que o mundo acaba se não for vencido.
O estresse causado pela tolice dos testes alimenta a indústria médica e a da fé. Bem, pelo menos, tanta dor e sofrimento, nesta pobre vida injusta, servem para criar empregos nessas áreas. É um consolo.
Afinal, somos animais racionais? Ou estamos vivendo como robozinhos domesticados?
Só temos uma lei que nos governa, seja nas dimensões físicas, seja nas metafísicas – é a de causa e efeito. A única diferença está no tempo, espaço e movimento, necessários para alcançar qualquer efeito aqui no mundo material.
No mundo espiritual, onde a perfeição é óbvia, não existe nenhuma distância de qualquer tipo entre a causa e efeito. Experimente fechar os olhos e pensar numa pizza – já está lá na sua mente. Aqui, vamos ter que trabalhar, ganhar dinheiro, ir à pizzaria, fazer o pedido e esperar até que ela fique pronta para que possamos comê-la.
Como podemos trazer a simplicidade do mundo das almas para a nossa vida cotidiana? Simples: precisamos apenas entender que não exitem testes ou desafios, há somente os efeitos das causas que cada um cria para si mesmo.
No segundo momento, precisamos cuidar de pensar antes de falar, agir ou gerar sentimentos, porque são eles que trarão os retornos da nossa manifestação.
Agindo com responsabilidade em cada instante que vivemos, podemos utilizar o esforço atômico só na criação da causa. Pronto, acabou o trabalho. O efeito será exatamente o que planejamos.
Escolha bem as sementes e coma sempre a fruta que escolheu, com a tranquilidade de quem come pizza no mundo metafísico da consciência.
Controle os acontecimentos da sua vida – Informações —
[email protected] — ou 3717 2113