Por Ary Alonso (Coaching Espiritual)
A coisa mais comum que escuto sobre trabalho espiritual é: “Não tenho tempo”.
Ainda estamos num nível de consciência tão enraizada na realidade temporal, no passageiro, no efêmero, que nem nos damos conta de que existe outra realidade, a permanente.
Não estou falando de entender o único propósito da vida, integrar a inteligência do corpo com a da alma, mas, sim, só em reconhecer que aquilo que enxergamos e ouvimos faz parte do aspecto passageiro da vida, e que existe um outro lado.
Recebemos mensagens o tempo todo com as coisas que não dão certo, mas ignoramos como se fôssemos uma caixa postal de celular: “Deixe recado após o sinal…”.
Houve um tempo em que isso era um comportamento tipicamente masculino, mas com as mudanças na estrutura social de forma cada vez mais parecida com o homem(?). No máximo, para não dizer que não pensa na espiritualidade, acaba por se envolver com rituais religiosos.
O fato é, prezado leitor e amigo, que o trabalho espiritual só tem a ver com uma coisa: cuidar da consciência, e isso só acontece quando estamos cuidando do nosso comportamento e de nossa atitude diante de acontecimentos que se repetem, às vezes por anos ou décadas. Isso é trabalho espiritual.
Quando não mudamos, seguimos repetindo nossos vícios comportamentais, podemos usar as rotinas de todas as doutrinas para nos dar conforto; mas isso faz parte da realidade temporária do corpo – racional e lógico. Em pouco tempo, voltamos para os altos e baixos.
Devemos buscar a harmonia, “atendendo” a tudo que acontece, não deixando para a nossa “caixa postal”. Abra um espaço permanente para ouvir as mensagens – porque, só assim, teremos tranquilidade em cada área de nossa vida.
Controle os acontecimentos – Consciência de Imortalidade – Coaching em grupo em Ipanema e na Barra Informações — [email protected] – (21) 9221 9798 ou 3717 2113