DE QUEM É O CHINELO?
Por Ary Alonso (Coaching Espiritual)
A falta de entendimento e maturidade espiritual faz com que busquemos sempre “alguém para solucionar nossas questões ou problemas”, como gostam de chamar as pessoas pré-ocupadas.
Basta alguma coisa sair do previsto, para acharmos que um amigo de verdade deveria vir em nosso socorro. Pode ser para conseguir um emprego, pode ser para nos apresentar uma figura interessante, porque, de fato, é o acontece.
O que percebemos, no dia a dia, é que uns estão fazendo sempre algo para o outro, às vezes, com segundas e terceiras intenções, ou só para obter validação e se sentir “bacana”.
Minha amiga Bruna costuma responder à filha, com muita sabedoria, quando ela lhe pede algo: “Mãe, cadê o meu chinelo?”. A resposta é sempre a mesma: “De quem é o chinelo?”.
Quando chega um acontecimento que nos incomoda, toca imediatamente uma sirene na nossa cabeça pedindo que nos livremos dele o mais rápido possível. Sinto muito, o chinelo é seu, e você deve encontrá-lo para poder amadurecer na harmonização com suas questões.
Lembre-se de que somos a consciência que governa, e só essa natureza da nossa inteligência pode solucionar tudo. Enfrente todas as energias retornantes que você mesma/o criou para nunca mais precisar perguntar onde está a solução.
A resposta está sempre dentro de nós mesmos.
Consciência da Imortalidade – Coaching em grupo em Ipanema e na Barra Informações — [email protected] — (21) 9221 9798 ou 3717 2113