Por Ary Alonso (Coaching Espiritual)
O que é humanamente impossível?
Em 1930, na época das Olimpíadas, dizia-se que o homem jamais conseguiria correr 1 milha em menos de 4 minutos. No mês seguinte ao que o corredor inglês quebrou o recorde, diversos outros corredores de elite o quebraram também.
No ano 2000, a ciência descobriu e comprovou a capacidade de nossas células se reproduzirem e se renovarem de forma infinita.
Infelizmente, só assistimos, na mídia jornalística, à propaganda da inevitabilidade da tragédia. Quer de “acidentes”, quer de “doenças”, só os afortunados escapam. Haja sorte!
Estabelecemos uma consciência de limite com o fim, como se não houvesse o recomeço. Ensinam os orientais que o sono é um “nível de morte”, mas, quando acordamos, estamos prontos para retomar a nossa vida.
A enfermidade física é o ponto que mais nos assusta. Às vezes, dizemos até em relação aos nossos sentimentos: “Mas estou sentindo fisicamente”. Como se, nesse caso, a mente não tivesse nada que ver com isso.
Tudo o que acontece, de forma aleatória aparente, tem origem na nossa mente, e ela só pode ser bem administrada por meio do trabalho de expandi-la conscientemente. Essa expansão deve ser na direção do ilimitado. Afinal, nós somos a inteligência que governa o Universo. Como podemos aceitar tanta limitação, quando a própria história e a informação científica do século XXI nos mostram o contrário? Que nada é humanamente impossível.
Há dois tipos básicos de consciência: a de integração e harmonia, que faz as células do corpo humano se regenerarem, e a de desintegração, que não respeita o vizinho, como as células cancerígenas, que saem devorando as saudáveis.
A cura de todos os males – físicos ou psicológicos – está na mudança do nosso comportamento egocêntrico para um comportamento de respeito por todos, sem exceção, especialmente por aqueles que o nosso “julgamento superior” ache que não são merecedores.
Só assim nossas células estarão sempre com a consciência sadia para eliminar as “devoradoras”.
Consciência da Imortalidade – Prático e objetivo – Sem religião, doutrina ou filosofia. Coaching em grupo a partir de 03/05. Informações — [email protected] — (21)3717 2113 ou 9221-9798