Por Ary Alonso (Coaching Espiritual)
Qual o mais importante? Será que existe alguma hierarquia? Como escolher?
Essas são perguntas que frequentam a nossa mente no dia a dia. Não porque gostamos de questionar as coisas; ao contrário, adoramos um senso comum bem arrumadinho para só termos de seguir.
Falar ou agir é uma das maiores dúvidas nas relações, mas, na verdade, essa escolha não tem a menor importância.
O que está por trás da palavra ou ação é o que faz toda a diferença. Precisamos viver a verdade, e não é aquela que atende aos nossos interesses mesquinhos e imediatos: é a que se harmoniza com tudo que está a nossa volta.
Quando não estamos em harmonia – com mulheres, maridos, pais, sócios ou com o porteiro -, só vivemos uma mentira. Manifestar uma energia por meio de palavras ou ações é o meio de revelar o que está oculto, de trazer para nossa presença atômica o que já existe e sempre existiu na consciência que governa o universo. Nossa alma.
Se fizermos uma revelação que não está integrada ou em sintonia com nossos sentimentos e emoções, viveremos o custo dessa desarmonia que criamos. A causa e efeito está em todas as dimensões, com a diferença de que, aqui, existe o tempo entre uma e outro para nos prover a oportunidade de sermos o agente da criação do equilíbrio.
Ser o agente ou criador da verdade é o nosso único propósito. Podemos escolher, se fazemos isso assumindo o controle do processo ou se vivemos a reboque dos efeitos que chegam a todo instante para nos “ensinar”.
A melhor maneira de falar ou agir ainda é pensar antes, para que as palavras e ações estejam em sintonia absoluta com o que desejamos. Assim controlamos o que está por trás.
Cuide de manifestar a verdade, para falar e agir à vontade, sem receio de retornos desagradáveis.
Consciência da Imortalidade – Coaching em grupo a partir de 03/05. Apresentação gratuita agendada. Informações — [email protected] — (21)3717 2113 ou 9221-9798