Por Ary Alonso (Coaching Espiritual)
Interpretamos, muitas vezes, que o “estilo de vida americano” é jeans, camiseta e tênis.
Sabemos também da capacidade que o país tem para produzir riquezas. O fato é que os EUA são, há muitas décadas para ser coincidência, a maior potência econômica da terra. É uma superioridade indiscutível, na verdade só um efeito.
Esse sucesso todo gera sentimentos de ciúmes e inveja por todo lado. Especialmente, por aqueles países onde se vive na mentira e no faz de conta. Claro, viver a verdade é outra característica americana. Lá, os médicos dizem a situação em que se encontra o paciente, com todas as letras. “Você tem três meses de vida”. Aqui, temos peninha e disfarçamos, mesmo chamando de compaixão, o que devemos ter sempre em relação ao sofrimento alheio, estar consciente é tudo na vida.
Infelizmente, ainda somos muito infantis socialmente para aprender com as sociedades mais maduras, ainda mais com a conhecida como Imperialista. Acontece que mesmo tendo a mesma “idade” do Brasil, a mentalidade que impera por lá é a do cada um é reponsável por sua vida, associado aos “nada é impossível” e ao “quero sempre mais”.
No Brasil optamos pela hipocrisia, pelo fingimento de bondade de idéias ou de opiniões apreciáveis. Ainda achamos que sexo e dinheiro são feios, conhecidos como pecados que nos sujam. Assim, usamos e abusamos da consciência de vítma e, de certa forma, incentivamos as pessoas à serem desafortunados e dependentes. Seja da mamãe ou do estado assistencialista.
Que eu saiba, toda a capacidade da nação mais poderosa foi conquistada, ou alguém deu alguma coisa de mão beijada pra eles? Bem diferente de como gostamos por aqui.
Quando quiser alguma coisa, desde alma gêmea ou um aumento salarial, aprenda com que sabe. Primeiro assuma a responsabilidade pelo que está vivendo e depois use a consciência do nada é impossível, associado ao quero sempre mais para realizar todos seus desejos. Limitação de pensamentos é só uma covardia.
Caso queira saber mais sobre os conceitos do Alta Ajuda, e de como viver melhor: Consultas, cursos e aulas — [email protected] — (21)9221-9798