
Texto publicado por David Zylbersztajn, empresário da área de energia, sobre a prisão do médico que tinha sete pés de maconha plantados em sua casa, ganha repercussão
Texto publicado por David Zylbersztajn no facebook, empresário da área de energia, sobre a prisão do médico que tinha sete pés de maconha plantados em sua casa, em Botafogo, repercutiu muito: mais de 20 compartilhamentos até o começo da tarde desta quinta-feira (02/05).
A história, publicada na imprensa, foi que policiais da 10ª DP receberam uma denúncia anônima, foram até o apartamento e apreenderam a planta. O médico foi autuado e responde em liberdade.
Segue o texto de David: “A polícia apreendeu sete pés de maconha, na casa de um médico. A “erva” era para consumo próprio. Até onde vai a hipocrisia desta sociedade que enche a cara e mata no trânsito e nas brigas de bar? Que ingere baldes de tarjas pretas, que não passa um dia sem botar pra dentro um Rivotrilzinho?
Que direito tem alguém de entrar na casa de outro alguém que come ou fuma o que quiser, entre quatro paredes? Que não faz apologia de uso, que não se abastece no traficante ou suborna quem o extorque? Que não alimenta o tráfico e toda a engrenagem do comércio de armas, de policiais corruptos e do crime organizado? Que mal a alguém, a não ser, eventualmente, a si mesmo, fez o médico para ser processado?”
Concordo com tudo que falaste Zylbersztajn, pena que vivemos numa terra de faz de conta, onde a acefalia generalizada domina a massa e os governantes, torço que a sua voz ecoe de alguma forma. Como diria um jargão q ouvi em algum lugar… :/ –> “Brasil: País do futuro(?)!
…..que os homenssssss que cuidam e fazem as leis leiam isso e tomem providencias, deveriam sim,prender quem se aproveita do público em benefício proprio como tantos que se vê…e deixem-nos relaxar em paz…..nós não fazemos mal a ninguem……eles sim….estes ladões ….enquanto isso a ladrãozada do mensalão não responderam a nada…absurdooooooo…….
Quanta hipocrisia neste país. Pelo que sei a lei não pode prender quem faz uso da maconha para consumo próprio.
E os “meninos” menores matando e barbarizando prá valer sob o manto do ECA, que vergonha para o Brasil.
Será que não vamos nunca aprender com países civilizados de 2 ou 3 mil anos de história onde não há a frouxidão que nós temos aqui. Se lá funciona, porque não fazer o mesmo aqui.
OS NOSSOS PARLAMENTARES DEVEM OLHAR MAIS PARA O POVO DO QUE AOS BANDIDOS.
Então plantar pode, comprar não? Simples assim.
O primeiro passo para organizar este país é todo mundo respeitar as regras, e utilizar os foros adequados para gerar mudanças.
Fumar maconha no sofá de casa não tem nada de revolucionário.
Parabens David..sem hipocrisia…
A proibição das drogas é uma coisa de gente muito ignorante, sem instrução….imagine vc se, além do álcool, rivotril, somalium, as drogas, hoje ilícitas, tmb fossem liberadas. O Estado e a população só têm a ganhar, traficantes ascenderiam a trabalhadores, e o produto de suas vendas pagaria impostos, dessa forma aumentar-se-ia a arrecadação de tributos, reduzir-se-ia a bandidagem, aumentar-se-ia a geração de empregos, além disso o Estado teria um maior controle sobre a distribuição das drogas….pessoas adultas são livres (são mesmo?) para fazer o q bem entenderem, mas parece que ainda vivemos resquícios da mentalidade medieval, quando nos deparamos com esse tipo de caça às bruxas. À polícia, uma salva de palmas por mais essa importante operação que, sem dúvidas, melhorará a sociedade: um médico a menos nas ruas.