
Ziraldo e duas das 16 telas que vão estar em exposição na Galeria Scenarium, a partir de segunda-feira / Fotos: divulgação
Ziraldo, que teve um mal-estar provocado por taquicardia e pressão alta, nessa terça-feira (07/10) e ficou internado para exames, já teve alta, na tarde desta quarta-feira (08/10), do Hospital Pró-Cardíaco. O cartunista vai abrir, segunda-feira (13/10), com coquetel na Galeria Scenarium, a exposição “As Mulheres de Ziraldo”, com 16 telas gigantes em acrílico inspirada em imagens femininas famosas.
Ele levou quase seis anos para concluir as telas de quase 2m de altura, baseadas em fotos de mulheres bonitas. “Sempre fui muito apaixonado por mulheres bonitas!”, diz, “aliás, não só por elas, como também por suas bundas” – Ziraldo se considera um especialista nessa parte do corpo.
O quadro preferido do artista é o que retrata Marilyn Monroe, sobre imagem do início da carreira da atriz. “O que me inspirou foi o olhar dela, de quem não sabia direito o que estava fazendo ali”, diz.
O também chargista e escritor pretende voltar à Galeria Scenarium dia 24, para comemorar no local seus 82 anos.