
Emiliana Motta Tosta e Frida: a cadelinha sumiu no dia 11 de fevereiro, recompensa é de R$ 3,5 mil pra quem encontrá-la /Foto: Reprodução

O cartaz que está circulando na rede/Foto: Reprodução
Desde o dia 11 de fevereiro, Emiliana Motta Tosta, moradora de Copacabana, está desesperada, atrás de Frida, sua Yorkshire de 5 anos, sem sucesso. Na última semana, ela começou a oferecer uma recompensa de R$ 3,5 mil a quem devolver a cachorrinha. “Estava na areia de Copa, altura do Posto 2, e a Frida estava junto. Por 2 minutos, tirei os olhos, ela levantou, andou alguns passos e sumiu. Fiquei chamando que nem louca e nada. Ao me ver destruída, alguns moradores de rua se comoveram e me disseram que dois vendedores de água a pagaram e a colocaram numa bolsa e foram em direção ao metrô. Já fui à polícia, andei por toda parte”, diz Emiliana.
A foto de Frida foi amplamente divulgada e compartilhada nas redes sociais em grupos de cães perdidos em todo o estado fluminense. “As horas passam rápido, o desespero aumenta tanto!… Essa cachorra faz parte da minha vida, de forma tão intensa e verdadeira; ela mudou o meu jeito de pensar e agir em relação a tantas coisas… Ela é doce, carinhosa, obediente, gentil, querida, educada, companheira. Meu coração está partido. Uma piscada foi fatal para levarem meu amorzinho de mim. Têm sido horas intensas de dor.”