23/12 – 13h00 – Christiane Torloni e Victor Fasano — que já têm um milhão de assinaturas do projeto Amazônia Para Sempre, para preservação da floresta —, deixaram Carlos Minc numa certa saia-justa, nessa segunda-feira, eme evento no Jardim Botânico, quando lhe pediram que agendasse um encontro com Lula. De público, disseram que não estão conseguindo marcar com o presidente. Um dos últimos a assinar a lista foi Pelé.
Compartilhar esta postagem
O Sr Carlos Minc e mais uma invencao de LuLLa e Sergio Cabral.
O Lulla nao esta nem ai para a Amazonia, nao se iludam povo brasileiro.
Estou de saco cheio de ser enganado.
Talvez tenha sido uma saia justa, mas é bom lembrar, que este ministro ESTA MOSTRANDO SERVIÇO, e tem ideias REAIS, que com CERTEZA DARÃO MAIS RESULTADO DO QUE TUDO QUE JA FOI FEITO ATÉ AGORA NO MINISTERIO DELE.
Deixei de confiar no Minc …afirmar que a amazonia nao é nossa, e sim, do mundo…
bola fora…devolve meu voto Minc, ja que caiu a carapuça…
Vejo o Sr. Carlos Minc como um bom ministro e conhecedor da causa em tela, mas acredito que ele talvez não possa ser mais contundente devido ao grande interesse de latifundiários e de políticos corruptos que assolam o nosso país, têm na região da Amazônia. Nós, como sociedade temos que nos organizar e não deixar que essa barbarie continue. Essa meta que o governo federal fala em 71% até 2010 é furada. O Presidente Lula realmente está atendendo aos menos favorecidos do nosso país, mas na verdade não está nem aí para a Amazônia. Deveria se lembrar todos os dias da morte de Chico Mendes; da Missionária Dhoroty; do massacre do Pará e de outras milhares de mortes de índios e defensores da floresta, ao invés de ficar rindo e fazendo palhaçada na tv. Um governante sério não pode agir assim, diante de tanta miséria em nosso país. As forças armadas têm de ser melhor equipadas e tomar conta da amazônia, junto com o congresso nacional e legislação tratando de crime ediondo quem queimar a floresta. Deveria ser criada uma penitenciária federal para prender toda aquela pessoa que quima e destrói a nossa floresta. Em contra partida o governo deve criar mecanismo de remanejamento dessa gente que vive da derrubada de arvores; não é dificil, basta ver as alternativas de geração de renda que passam aos domingos no Globo Rural e programas similares. Se não tomar-mos conta da nossa floresta ela será dominada totalmente pelos americanos e europeus que já estão lá ocupando-a parcialmente. Luiz Pereira Soares.
Só se for amigo do rei lulla para achar que alguém do planalto esta mostrando serviço.
O Governo não esta nem ai este ministerio do meio anbiente e uma mascara para falar que fazem alguma coisa que no fim liberão a devastação da amazonia e de qualquer floresta em prol do desenvolvimento e da cobração de impostos, que Deus ajude este Projeto Amazonia para Sempre e não e saia justa não este Ministro e Funcionario do Povo , agora será que o Lulinha esta fugindo do compromisso com o Projeto!!!!
Eu, particularmente já assinei à muito tempo e, estes dias mandei um email cobrando resultados. Afinal não é só mobilizar ,tem que agir.
Sou contra muros, mas às vezes penso que a Amazônia deveria ser cercada, para que nada que não pudesse, não entrasse, nem saisse.
Porque nunca vi tanta incapacidade de administrar uma área tão nobre e necessária para o planeta.
É muito lero-lero, papinho zen e. pouca ação. Quanto da Amazônia ainda é do Brasil? Quanto tá sendo devastada neste segundo?
O SER HUMANO ATUAL É O ANIMAL MAIS DESTRUIDOR DESDE À ÉPOCA DOS DINOSSAUROS. E, eu que não sou ,vou ter a minha geração lembrada como tal.É justo?
Bel Zowie
Insano. É a única coisa passível de ser dita sobre a proposta dos nobres atores. que, aliás, deviam se preocupar em atuar e deixar decisões técnicas para nós especialistas. Ainda mais Vitor Fazano, famoso “exportador” de aves silvestres…
A AMAZONIA ,PELO JEITO, FOI VENDIDA FAZ TEMPO POR NOSSO GOVERNO..