
Vincent Cassel e Monica Bellucci: casal procura imóvel para comprar no Rio. Depois de cinco meses de negociação com uma casa na Rua José Pancetti, na Joatinga, o proprietário acaba de desistir do negócio
Foi publicado aqui que Vincent Cassel e Monica Bellucci, que têm uma casa em Itacaré (sul da Bahia), procuravam imóvel para comprar no Rio. Depois de cinco meses de negociação com uma casa na Rua José Pancetti, de 2.450 m² de área construída, num terreno de 3.000 m², na Joatinga, o proprietário acaba de desistir do negócio, tantas eram as exigências do ator. Entre elas, Vincent queria que fosse contratada uma empresa de engenharia pra saber se o terreno está em perfeitas condições; se a área toda do imóvel tem exatamente essas medidas sem nem 1 cm a menos; queria ainda um levantamento para saber se o número de metros quadrados batia com o número da metragem que consta na Prefeitura etc.
O dono da casa, que não quer divulgação do seu nome, acha que, até conseguir isso tudo, demoraria meses, e Cassel, que tem advogado no Brasil e na França, já queria fazer obras para se instalar com sua mulher, Monica, tendo adiantado 5% dos R$ 9 milhões acertados. Pagaria o valor integral depois de os pedidos terem sido atendidos! Nada feito!
Que absurdo ne’…. o cara quer saber se ta’ levando o que ta’ combinado e e’ taxado de xarope.
Certo ta’ o dono que deve ter construido em area ilegal e agora nao consegue provar que o terreno e’ legal.
Ele está certíssimo. Muita gente compra casa sem verificar a legalidade da obra e, frequentemente, após a compra, fica sabendo que houve acréscimos que não foram legalizados e nem podem ser. Está certo tb em querer verificar se a área do terreno indicada no RGI está de acordo com o local pois, frequentemente, existem divergências. Verificar isto tudo não é demorado não. Vincent Cassel e Monica Beluccio sabem das coisas e estão bem assessorados.
AVISA PRA ESTE GRINGO QUE AQUI É BRASIL, E SE NÃO ESTIVER SATISFEITO, VOLTE AO BURACO DE ONDE SAIU.
Não acho as exigências descabidas ou exageradas. São exigências normais para quem compra um imóvel. E solicitar vistoria no imóvel pela prefeitura, atualização de metragem (se houve reforma ou aumento de área construída) e atualização do valor do imóvel, é no mínimo uma questão de honestidade e não demora meses. Podes crer. O vendedor devia estar com alguma pilantragem. Essa é que é a verdade.
O francês não está errado… Por que o vendedor não aceitou?
Muita exigencia para comprar um imóvel, pura frescura de quem não tem o que fazer.
O Vincent aos poucos vai vendo o que é viver neste país. Essas exigências podem ser comuns lá na europa. Aqui voce tropeça nas “burrocracias” das prefeituras e estado. Sem falar que na hora da medição da metragem real, notar-se-á a falta de vários metros quadrados.
Os proprietários mentem para se defender dos impostos extorsivos ou o estado arroxa os impostos porque sabem que os proprietários mentem ??
Pois é,” tantas eram as exigências”… num pais como o nosso é estranho mas na França é uma procedimento normal para a compra de um imóvel. Afinal qual é o problema nessas questões? Se o dono deu para tras é pq tem casa de marimbondo no terreno!? Ou o problema é nos sermos o pais do 171 é o mundo ja saber disso?
Ainda bem que ele é precavido. No Brasil tudo pode acontecer.
O pretenso comprador (Vincent )está certo: tem mesmo que verificar se tudo está documentado e regularizado. Tá no papel dele!
O Ator está certo, em querer certificar-se das medidas da casa e terreno, ora está evitando aborrecimentos futuros, agora quanto a reformas aí já não concordo, pois caso não esteja o imóvel dentro dos conformes, para se quebrar o contrato mais a frente ficaria mais confuso, complicaria, sem falar que já desfaria a casa inicial…Afinal estamos falando de milhões e não de centavos. Então o dono do imóvel, não suportou as exigências do ator, por que no Brasil já se está acostumado a vender gato por lebre!!! OU também fizesse as suas….Quem não deve não teme!
Como a matéria de ontem: Altamente desinteressante o que a jornalista Lua Lacerda escreve. Frustrante ver a publicação desse tipo de assunto tão bobo e fútil
Sério? Perder um negócio desses, de quase 8 dígitos, por preguiça de correr atrás de tecnicidades? Me engana que eu gosto. Era mais fácil de dizer que foi o vento…
Lu, veja quanto preconceito de brasileiros contra os próprios brasileiros. A casa fica no final de minha rua, é a ultima da José Pancetti , muito linda e conheço o proprietário. Gostaria muito que Cassel viesse ser meu vizinho no Joá, mas tomar posse e residir em uma propriedade pagando somente 5% do valor jamais é aceito em qualquer lugar do mundo. Vá até Paris e faça esta proposta p alguém. É óbvio que ninguém aceita. Segundo o proprietário, pelo que entendi, toda exigencia poderia ser analisada antes da posse, pois depois que o cara estiver morando, se apurar um metro a menos vai para a justiça, demora anos e o proprietario fica sem o dinheiro e sem o imóvel. Mas os advogados de Cassel parece que não aceitaram. Queriam entrar no imóvel primeiro, fazer obras e só depois apurar tudo. A gente tem mania de achar que gringo é um ser superior, ainda mais se for artista. Fez bem o proprietário em não vender.