
adfsdfs
Está circulando um vídeo nas redes sociais, nesta quinta (27/08), no qual o delegado Rodrigo Maciel, titular da Delegacia de Fernando de Noronha, dá as “boas-vindas” num voo que chega à ilha. É um dos assuntos mais comentados do mundo virtual, muitos reprovando, outros elogiando a atitude do policial. Segundo o jornalista pernambucano Flávio Costa, o avião não tinha turistas, apenas moradores da ilha, que precisam ficar três dias isolados numa base (pousada), até sair o resultado do teste de Covid-19. O delegado teve que fazer o alerta porque, no voo anterior, as pessoas desrespeitaram as regras.
No discurso, Rodrigo diz: “Não pode sair do alojamento para onde vocês foram designados, não pode ter contato com pessoas de fora da pousada ou com coisas de fora, bebidas, bolinhos, roupas. Não pode levar nada disso porque pode acontecer uma transmissão de vírus. As regras sanitárias de Fernando de Noronha não são brincadeira. O que acontece caso eu descumpra as regras? Delegacia, processo criminal e multa a partir de R$ 2 mil. Simples assim. Acabou a paciência, agora não tem mais conversa. Sei que não é a melhor das boas-vindas, mas não tem outra alternativa”.
Entre os comentários no Twitter, de usuários acreditando ser um anúncio para turistas, estão: “A galera puta da vida cancelando Fernando de Noronha, mais da metade não tem nem dinheiro para pagar a viagem”; “Espero que o povo deixe de viajar para lá. Eu já desisti. Parece até que o tour é para um campo de concentração. Acabou-se o glamour de Fernando de Noronha!”; “Quarentena não são férias! A pessoa acha que está errado um policial ser rígido quanto às regras de isolamento social do local. As pessoas perderam a noção!”, e por aí vai…
A propósito, Fernando de Noronha pode voltar a receber turistas a partir da terça (01/09), segundo o Conselho Distrital da Ilha. No entanto, o governo de Pernambuco afirma que não há nada definido oficialmente. O turismo está suspenso desde 21 de março.
Esse voo não é de turistas. São moradores da ilha de Fernando de Noronha que precisam ficar 3 dias isolados até sair o resultado do segundo teste de Covid-19. O delegado fez esse alerta pq no voo anterior desrespeitaram as regras sanitárias. Esse vídeo foi feito uma amiga minha. pic.twitter.com/Dv0lhDbRsb
— Flávio Costa (@flaviocostaf) August 27, 2020
Quem garante q os proximos turistas não serão penalizados assim???
….Quem garante q o turista q levar seu proprio lanche,não terá o mesmo confiscado,com o motivo q veio de fora e pode conter covid19??alguém pode garantir isso ao turista??