O Hotel Unique, em São Paulo, fez o seu primeiro “Unique Music Festival”, nessas quinta e sexta (24 e 25/10), com atrações internacionais imperdíveis para quem gosta do estilo. No primeiro dia, quem abriu a noite foi o duo eletrônico britânico Tender, estreando no Brasil. Em seguida, a atração principal, a banda inglesa Morcheeba, com a mistura de trip-hop, rock, folk-rock, R&B e pop, que levantou o público pela voz de Skye — inclusive, o restaurante do terraço do hotel ganhou o mesmo nome em homenagem à vocalista.
As atrações da sexta foram os nova-iorquinos do City of the Sun, que têm influências do gypsy-jazz ao indie rock. Na sequência, Ceelo Green, que fez um showzaço no Rock in Rio em 2017, com participação da cantora IZA, e é adorado por aqui. “Eventos menores permitem uma conexão mais íntima com o público que, potencialmente, tem alguma afinidade com a sua música”, disse o cantor, fã de Roberto Carlos, Seu Jorge, Sérgio Mendes e Ludmilla.
É exatamente essa a proposta do festival, um evento sem perrengue. Os valores, realmente, eram bem mais baratos do que um grande festival, variando de R$ 380 e R$ 720 os dois dias.