Boa parte da vida de Bia Aydar é dedicada ao Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo. Nessa terça (31/05), a empresária, junto com Fabiola Lutfalla e Maythe Jahn, estava à frente de um evento beneficente, na Casa Manioca, no Jardim Paulistano, em SP.
As joalheiras Luna Nigro e Julia Blini, da Gaem, lançada no ano passado, que usa ouro certificado e diamantes de laboratório, fizeram uma parceria com o Incor e criaram um pingente em formato de coração em diamante e ouro, com edição limitada, para comemorar os 45 anos de história do Incor, doando parte das vendas, além do que está no site da joalheria, a R$ 2.880. O valor da noite ainda não foi divulgado.
O Incor é reconhecido como o mais importante centro de cardiopneumologia da América Latina e o 23º do mundo, sendo que 80% do seu atendimento é dedicado ao SUS, já tendo realizado mais de 1.600 transplantes, 140 mil cirurgias, 6 milhões de consultas, 1,1 milhão de atendimentos de emergência, 60 milhões de exames de laboratório e 5 milhões de exames de diagnóstico por imagem.
Há pouco mais de 10 anos, Bia faz parte do comitê comunitário do Incor, convidada por Roberto Kalil para, junto com a empresária Fabíola Lutfalla, captar recursos e melhorar as condições de trabalho dos médicos e o conforto dos pacientes, e sempre está envolvida com os eventos beneficentes.