
No alto, Carlos Felipe Carvalho e Andreia Repsold; no centro, Marcelo Alves e Vinicius Lummertz; acima, Patrícia Brandão e Cesar Blotta / Fotos: Paulo Jabur
O secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, disse nesta segunda (03/04), no 1º Fórum Empresarial de Turismo do Rio de Janeiro, no Hilton Barra, que o Ministério está desenvolvendo um projeto para a cidade carioca, tanto para incentivar sua vocação de lazer como para negócios. Na sequência, Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, anunciou que a Embratur vai abrir escritórios locais nos estados, passando a atuar como uma agência.
Nilo Félix, secretário estadual de turismo, defendeu a tese de atrairmos turistas de lugares mais próximos, como a América do Sul, apresentando números do turismo internacional como, por exemplo, os de Paris, onde 80% dos visitantes residem a apenas a quatro 4 horas de distância da cidade. Félix ainda reforçou o potencial do Rio, que hoje conta com a oferta de 60 mil quartos em sua rede hoteleira e a possibilidade de programação em todo o Estado. O evento foi organizado pelo LIDE Rio, com apoio do Rio Convention & Visitors Bureau e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH.