
Carlos Tufvesson e Carlos Piva: 1ª licença-gala da Prefeitura para casal gay concedida pela Prefeitura
O amor é para todos e os direitos, também. Pela primeira vez, a Prefeitura do Rio vai conceder licença-gala – o período de folga para a lua de mel – a um casal formado por pessoas do mesmo sexo: o estilista Carlos Tufvesson, que é coordenador especial da Diversidade Sexual do Município, e o arquiteto André Piva. Eles se casaram de papel passado no último dia 21/09, formalizando uma relação de quase 20 anos, e vão aproveitar os oito dias de licença para viajar à Itália, em novembro.
Como funcionário da administração carioca, Tufvesson também pode incluir Piva em outros benefícios, como os direitos previdenciários. Aliás, nem precisaria esperar tanto: 10 anos antes de regulamentação do STF sobre a questão, a Prefeitura carioca já havia estendido a medida aos seus servidores que viviam em união estável homoafetiva. Não deixa de ser uma vanguarda.
Casei no ínicio de setembro, tive alguns dias de licença gala normalmente…ngm questionou nada, falou nada…a preocupação foi: em que dias irá folgar???
só isso…sem novidades…sem firulas, fogos de artificios
Pelo amor de deus mais isso é uma pouca vergonha,se alguem pensa que eu entrarei nessa de casamento gay ficou totalmente lele,porque eu não quero homem na minha vida,na minha vida o que eu quero mesmo é garota bonita,uma moça linda e bonita,eu quero mulher na minha vida,eu prefiro a morte do que ter homem na minha vida.
Tb me casei em agosto e ususfrui minha licença gala, como qqer casal – hetero, homo, tanto faz! Esse é um direito q a prefeitura me concedeu normalmente!
Até que enfim a Prefeitura faz algo de útil e que o cidadão quer, afinal criar taxas para aumentar a arrecadação do Município não é a única funcão de um prefeito e, diga-se de passagem, esse Prefeito Eduardo Paes é um funcionário público inexperiente e sem visão mesmo.
palhaçada, não tem um dia q não tenha noticia sobre direitos e mais direitos pra gay, so não vejo direitos pra crianças, pras famílias de gente normal, etc! para com tanto gayzismo ig, onde já se viu homem casar com homem? pouca vergonha!
Ué, eu pensei que no momento da legalização do casamento civil para os homossexuais, outros direitos também estariam garantidos, como licença para lua de mel e, neste caso, a licença paternidade.
Parabéns para o casal (rsrs)
Concordo em parte com nosso amigo Marcio: pouco se ve o espaço para coisas muito mais importantes, crianças, educação, responsabilidade com os animais, idosos, família….não julgarei o casal em destaque, isso não me cabe, mas, é triste ver os gigantes (não me refiro somente ao IG como à todos os meios de comunicação) dando atenção em demasia somente a assuntos que não nos acresce em nada, absolutamente nada de bom. Só vemos bundas, sexo, agora sexo entre o mesmo sexo, traição de todas as formas: entre amigos, no trabalho, na família, entre marido e mulher…que valores nossos filhos aprenderão? Precisamos é acabar com essa “educação” e é agora! O povo mostrou que pode. Acabamos de ver manifestações que ficaram na história, podemos mudar mais essa vergonha!!!! Vamos dar mais valor a família pois é ela que é nosso futuro, é na família bem estruturada que temos esperança de um mundo melhor. Que tal começar
agora?
Estão querendo acabar com o meu direito de ser homem, macho, viril e hetero que adora mulheres. Resistirei até a morte por que aceitar a união homoafetiva jamais aceitarei.
Muitas felicidades ao casal!
Oba… aproveitem muito. Lindo casal. Na justiça federal aqui do rs minha mãe casou com minha mãe e agora minha mãe biológica é dependente da minha mãe de amor em tudo até no clube que são sócias. Acho isto muito chique.
Acho que qualquer um tem direito, tanto homem x mulher; homem x homem; mulher x mulher pois afinal de contas são seres humanos que vieram ao mundo com a finalidade de se feliz, o que me não gosto de ver são os comentário de pessoas que não aceitam a preferência dos outros e ficam comentando. Sou gay casado com outro homem, sou feliz, e isso é om que importa. Acho que não podemos fechar os olhos para as novas conquistas, que agora estão a disposição para serem usufruidas, por quem precisar.
Certeza que a lua de mel foi na casa dos sogros. que graça!!!!
Como se fosse normal ser gay !
Quem viver verá o destino dos homens com atitudes como essa !!! Mas o Rio é sempre precursor naquilo que não presta!
NOSSA QUE MARAVILHA!! AGORA ACABOU A FOME NA ÁFRICA, ACABARAM-SE AS GUERRAS, OS PROFESSORES ESTÃO SENDO VALORIZADOS, A PESTE DAS DROGAS FORAM DIZIMADAS; COM ESTA NOTÍCIA ESPETACULAR, TODOS TERÃO UMA SAÚDE DIGNA E TRANSPORTE DE QUALIDADE…. PARABÉNS… ESTA NOTÍCIA TORNOU O PAIS E O MUNDO UMA MARAVILHA!!!
vivem reivindicando direitos e mais direitos, mas o ig é terrivel no que se refere aos gays . todos os dias tem uma reportagem sobre direitos gays . fala tambem sobre os poderosos que são todos pilantras politicos . são pouquissimas reportagens dignas de um jornalismo serio . abra debates sobre politicas , sobre roubos das finanças publicas . isto o ig não faz. so baboseiras e mais baboseiras . é dificil viver num país onde o certo é errado e o errado é o certo . tentar impor uma conduta é inviavel , e o gayzismo hoje tenta enfiar goela abaixo o que por direito ninguem quer engolir . chega de palhaçada .
Parabéns aos dois! Que sejam ainda mais felizes, se isto é possivel. Pela expressao no rosto dos dois, constatamos que a felicidade ja chegou faz muito tempo. Finalmente o Brasil começa a avancar na igualdade de direitos dos Gays.
Aprovem ou não a relação deles, acho que não cabe ficar destilando preconceito e falta de educação aqui nestes comentários, por uma única razão: a Justiça reconheceu os direitos e reconheceu as uniões homoafetivas, permitindo o registro civil nos cartórios. É fato; punto e basta. O restante é ignorância.